Rede Colaborativa de Aprendizagem do Projeto UCA no Tocantins

quinta-feira, 24 de maio de 2012

UCA – Projeto Piloto – Formação 2010/2011



No I SEMINÁRIO ESTADUAL PROGRAMA UCA TOCANTINS: praticas pedagógicas com uso do laptop educacional, realizado nos dias 08 e 09/12/2011 em Palmas, estiveram presentes equipes de todas as escolas estaduais e municipais participantes do projeto, para a socialização das suas experiências com o uso dos laptops nas atividades educacionais.
O evento contou com a valorosa presença e participação dos Professores Doutores em Tecnologias Educacionais, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida - PUC/SP, José Armando Valente - UNICAMP e Aglae Cecília Toledo Porto Alves - PUC/SP, que enriqueceram o evento com análise crítica, aconselhamentos e orientações e com as palestras – “A educação com uso das tecnologias educacionais: a experiência do Programa UCA” e “UCA Tocantins: balanço das práticas pedagógicas com uso do laptop educacional”




O Seminário foi organizado e pelos Coordenadores do curso “Formação na Escola”, os Professores Doutores Marilene Andrade Ferreira Borges/George França dos Santos e a Doutouranda Valdirene G.S. Jesus – UFT, com apoio e colaboração da Secretaria da Educação e da equipe de formadores.



  As equipes das escolas apresentaram os trabalhos, mais significativos, desenvolvidos com alunos utilizando os laptops educacionais.  Todos os produtos são resultados de ações desenvolvidas durante a Formação Continuada realizada nas escolas onde o projeto foi implantado.



O Seminário foi uma excelente oportunidade para avaliação e reflexão sobre a importância de se investir na formação do professor, pois esta é condição necessária para a efetiva integração das TIC no desenvolvimento do currículo escolar.




Veja a identificação e especificações dos projetos e atividades das escolas que foram expostos e apresentados no Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário